Tortilha de Milho

Há um tempo atrás eu postei essa foto no nosso insta (se vc ainda não nos segue, clica aqui) e a galera ficou doida pela receita.

Ela demorou mais que o esperado para sair, porque a correria está insana.

Mas, nada como começar o ano com disposição não é mesmo? Quero contar que finalmente a nossa cozinha para gravação está saindo do papel, que teremos muitas novidades por aqui durante o ano, especialmente no quesito lanchinho escolhar para a criançada.

Mas, voltando à receita: um dia eu queria algo diferente para o almoço. Pensei em fazer Guacamole, mas não sabia o que acompanhar e o Fabrício sugeriu fazermos tortilhas. Ficou um prato super leve para o dia quente que estava fazendo e adoramos.

Além do guacamole, nós recheamos com chilli de lentilha (outro dia posto essa receita maravilhosa), mas você pode rechear a vontade.

Ficou lindo, não é mesmo?

Então, sem mais delongas, vamos para a receita.

1 xícara e 1/2 de fubá

1 xícara de farinha de linhaça dourada

1 colher de sopa de óleo de girassol

sal a gosto

água ate dar o ponto de abrir a massa (+-1/2 xícara)

1 colher de sopa de psillyum

Não custa lembrar que ingredientes seguros para celíacos e alérgicos, você encontra no Empório Panela da Ju. Se não conhece a nossa loja virtual, clique aqui. Enviamos para todo Brasil.

Modo de Preparo

Comece misturando todos os secos, incluindo o psillyum. Quando estiver bem misturado, adicione o óleo e depois a água, aos poucos até que a massa esteja homogênea. Embrulhe em um plástico filme e deixe descansar por 30 minutos.

Abra a massa entre 2 plásticos, para que não grude. a espessura deverá ser de 2 mm mais ou menos, se ficar muito fina, ela fica crocante e não dá pra moldar, se ficar muito grossa ela não fica gostosa.

Corte vários círculos, do tamanho que você desejar a tortilha. Eu usei um pote redondo como base para cortar.

Aí é só “fritar”. Unte uma frigideira, ou use a antiaderente. Frite de um lado até dourar e vire para o outro.

Para moldar eu usei um porta-guardanapos. Retire a tortilha ainda quente da frigideira e leve direto para o porta-guardanapos, ajuste o molde e deixe esfriar enquanto frita a outra. Depois que esfriar, o molde não mudará.

Aí é so rechear a gosto e servir.

Bem fácil né? E uma verdadeira delícia. Se você fizer, use a #paneladaju e compartilha com a gente. Adoramos ver vocês reproduzindo aquilo que postamos.

Use o espaço dos comentários para dúvidas e sugestões, este é o nosso canal de comunicação com vocês.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *