Sobre a Ju

E um dia você se vê morando sozinha e tendo que aprender a gostar de cozinhar… Foi assim o começo!

Acho que desde os 13 anos eu já cozinhava, embora não muito e somente o básico.
Aos 17 fui morar longe de casa e minha querida Vó Madalena com medo que eu passasse fome, me deu um “intensivo” nas férias.
Muitas das coisas que eu faço, aprendi com ela.
Mas, a família toda cozinha bem. A minha irmã Bruna, faz a melhor nega maluca do mundo. Minha mãe, faz empadão como ninguém e até o meu irmão cozinha!
Então, acho que o amor por preparar refeições é de família.
Nunca me esqueço das vezes em que fui pra cozinha aprender a fazer algo com a minha avó ou a mãe, sempre saiam coisas muito gostosas.
Até aqui eu cozinhava sem me preocupar muito com a saúde. MAS, depois de ler, de pensar e de conhecer meu esposo, o Fabrício, eu comecei a cuidar do aspecto saudável das refeições. A carne que era rara, sumiu dos pratos. A farinha integral começou a ganhar o lugar da farinha branca, e o açúcar mascavo substituiu o açúcar normal.

Mexendo em um ingrediente aqui, outro ali, usando o que tinha na geladeira e até o que sobrava de uma outra refeição, fui desenvolvendo um cardápio variado e gostoso de comidas saudáveis.
Nunca fui muito boa com os doces (pra não dizer que sempre fui péssima), mas comecei a aprender porque o Fabrício ama, chega a brilhar os olhos quando vê um bolinho na mesa.

O blog surgiu dessa junção: Eu amando a cozinha e o Fabrício amando comer. Toda vez que eu queria testar algo novo, ele era o primeiro a dizer que sabia que ia ficar bom e me incentivando.

Eu gosto muito de cozinhar, de receber pessoas em casa pra comer ou então, fazer um junta-panelas com vários pratos compartilhados. Então, sinta-se em casa para usar o blog e as receitas, deixe seu comentário com sugestões de melhoria, ou pedidos de receitas e juntos vamos trabalhando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *