Como deixar o pimentão menos indigesto

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por pimentão, principalmente o verde. Dá um gosto totalmente diferente e saboroso à comida. Além disso, um pimentão recheado é uma ótima pedida. Ah! você pode ver essa receita aqui. Também gosto de usar o pimentão no arroz integral, no vinagrete e até na pizza.

Pimentão 1Pimentão 3Pimentão 5

MAS, já vi muitas pessoas me dizendo que não comem o pimentão por ser indigesto. Todavia, esquecem-se dos benefícios desse legume: proteínas, cálcio, vitamina C, Fósforo, Manganês, Magnésio, Ferro, Potássio, Cobre e Zinco.

Mas como incluir o pimentão na nossa alimentação se ele se torna um alimento indigesto?
Vamos ao toque de Chef de hoje =)

No pimentão, o que causa a indigestão é a pele, mas também a parte branca que ele tem dentro, em conjunto com as sementes.

Para usá-lo em saladas, sugiro a retirada total da pele, bem como a parte branca interna e as sementes. Esse vídeo ajuda bem nessa tarefa. Há também quem indique o uso do microondas para essa atividade, coloque o pimentão por 30 segundos e com o auxílio de um papel toalha retire a pele (técnica não indicada por mim por dois motivos: o primeiro é que o microondas fica com cheiro horrível e quase impossível de sair, o segundo, relaciona-se com a saúde, o microondas tende a alterar as moléculas dos alimentos, fazendo-os perder o que têm de melhor.

Eu normalmente prefiro uma técnica simples e rápida: lavo bem com o auxílio de uma esponja e utilizo um descascador de legumes, ele tira por completo a casca do pimentão, sem muito trabalho.

Quando utilizado de forma cozida ou assada, a indigestão por si, já diminui, mas ainda assim, é indicada a retirada da pele e das sementes.

Outras dicas importantes:
1) Lave bem o pimentão em água corrente.
2) Os pimentões vermelhos e amarelos tendem a ser menos indigestos, já que a película da casca é menor.
3) Não se esqueça de tirar a pele branca que fica dentro do pimentão.

E então? Você tem problema com o pimentão? Essas dicas foram úteis para você?
Compartilhe com a gente sua experiência ao tornar o pimentão menos indigesto.

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *