Benefícios da Pasta de Amendoim

Muito consumida nos Estados Unidos, a pasta de amendoim é um excelente substituto para a manteiga, a margarina, o creme vegetal e a maionese.

  • food-624600_1920

Ao contrário dos alimentos acima, a pasta de amendoim é rica em gorduras boas, essenciais para a nossa saúde e grande aliada do nosso coração.

Para Tamara Mazaracki “metade da composição da manteiga de amendoim é gordura, e a outra metade é composta por proteína (25%), carboidrato (20%) e fibra (5%)”. Além disso, “ela é uma excelente fonte de vitamina E e de vitaminas do complexo B, principalmente B3, B6, folato e biotina”

Ainda segundo Mazaracki, a pasta de amendoim “é rica em diversos minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco, selênio, cobre, manganês e cálcio” e “contém fitosteróis, ácido cumárico e resveratrol, antioxidantes que em conjunto com a vitamina E ajudam a prevenir doenças cardíacas e câncer”.

Por ser um alimento rico em gorduras, ainda que boas,  o ideal é não ultrapassar o consumo de 1 colher de sopa ao dia. Para quem é adepto da atividade física,  essa quantidade pode ser maior. Sempre consulte um nutricionista para saber quais são as suas reais necessidades nutricionais.

Opte sempre pela pasta de amendoim integral, sem açúcar ou maltodextrina na composição.

No Empório Panela da Ju você encontra a pasta de amendoim da marca Select, que possui produção própria, assegurando todo o caderno de campo como boas práticas agrícolas, rastreabilidade no processo, garantindo qualidade do produto. Em nenhuma fase da produção há contaminação por glúten ou leite, sendo seguro para celiacos e APLV.

Para comprar o seu, clique aqui,enviamos para todo Brasil, com frete grátis,  de acordo com as regras constantes em nosso site.

 

Referências

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/18497-pasta-de-amendoim-e-aliada-dos-atletas-e-do-coracao

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *