Programa de Controle e Gerenciamento de Alergênicos

A fim de garantir que os insumos sejam seguros para celíacos e alérgicos, está em implementação em nossa loja um Programa de Controle e Gerenciamento de Alergênicos, isso nos permite garantir segurança dos produtos que estamos vendendo na linha a granel.

TUDO, é sem glúten, mas queremos ir além, queremos garantir segurança também a alérgicos alimentares, para isso, as seguintes medidas foram tomadas:

1 – Os fornecedores são selecionados com base em conversas técnicas e preenchimento de declarações com presença ou ausência de alergênicos (conforme RDC 26/2015 da ANVISA) na planta fabril, na sala e no mesmo maquinário.

2 – O ambiente de fracionamento da nossa loja foi dividido em duas salas: uma onde se manipulam alimentos alergênicos (os 8 principais previstos na RDC 26/2015) e a outra onde não se manipulam estes alimentos.

3- O estoque foi separado, conforme divisão anterior.

4 – O manipulador trabalha em dias alternados, um dia na sala com presença de alergênicos, outro dia na sala livre.

5- Os maquinários são exclusivos em cada sala (dosadoras, balanças e seladoras), além de serem separados os demais instrumentos de trabalho e insumos utilizados (como embalagens e etiquetas).

Tudo isso, visa garantir que você possa consumir com segurança os itens da nossa linha granel, apesar das alergias.

Para ter segurança, sempre leia as informações no site e, SE PREFERIR, nos chame no whatsapp para tirar suas dúvidas (51) 98236-9108.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *