Conservação de Farinhas

Oii pessoal.

Tá aí uma dúvida que vocês sempre têm, então resolvi fazer um post para ficar registrado e vocês poderem sempre voltar aqui.

Se você está aqui, já deve saber que nós temos uma linha granel INCRÍVEL e pensada em cada detalhe para a segurança de celíacos e alérgicos à proteína do leite. Se vocÊ não sabia, clica aqui e corre pra nossa loja.

E com a linha granel veio a maior dúvida dos nossos clientes. Ju, como faço para conservar as farinhas que compro da linha granel?

E eu vou responder aqui em detalhes pra você.

Primeiro de tudo: enquanto estiver fechada, a validade é a que consta no rótulo.

Depois de aberto, a sugestão é que o consumo ocorre em até 90 dias.

Dito isso, vamos para as formas de conservação:

  1. Para evitar que os carunchos apareçam, nas farinhas mais secas (grão de bico, arroz, féculas, etc) – use 2 a 3 folhas de louro BEM SECAS (ela não vai dar gosto nas farinhas).
  2. Use sempre potes de vidro, com boa vedação.
  3. Guarde em local seco, fresco e escuro (longe do fogão e microondas), Se a sua região for quente, a geladeira é o melhor ambiente.
  4. As farinhas de oleaginosas (amêndoas, castanha de caju) devem ser armazenadas em potes escuros e com boa vedação, isso evita a entrada de radicais livres que poderiam oxidar as gorduras boas presentes na farinha (aquele famoso gosto de ranço). A geladeira é a melhor aliada.

Com essas pequenas dicas, vocês terão sempre farinhas fresquinhas e com o melhor benefício que elas podem ter.

Como você conserva na sua casa? Conta aqui pra gente nos comentários.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *