Como ‘descascar’ um coco seco
Oi Oi pessoal.
Ainda no processo de preparações para o aniversário da Ana Sophia, fui pesquisar técnicas que me facilitassem o trabalho, até porque quebrar o coco com um martelo ou jogar no chão, dentro de um apartamento, às 3 horas da manhã não seria legal né?
Pois bem, descobri várias maneiras, mas somente uma garantiu que o Fabrício pudesse trabalhar na madrugada sem excesso de barulho. ENTÃO, fica a dica para quem gosta de trabalhar na #madrugadaboladona.
A técnica é bastante simples e rápida:
Coloque os cocos em uma assadeira e leve ao forno, em temperatura máxima (aqui em casa é 280ºC) por aproximadamente 15 minutos ou até que os cocos tenham rachado ao meio.
Quando eles racharem, ainda quente (use um pano de prato para segurar – evite queimar a mão) com o auxílio de uma colher, você vai tirando a poupa da casca. Quando ele esfria fica um pouco mais difícil mas sai também.
Então, é só tirar a parte escura que acompanha o coco (aquela casquinha mais fina) e utilizar como você achar melhor. Aqui você aprende a fazer o leite caseiro, o coco ralado fresco e a farinha de coco.
Obs: vi alguns blogs divulgando, mas não achei nenhum que fosse o ‘criador’ da técnica, então, se foi você, é só escrever nos comentários que eu dou o devido crédito. hehehehe.
Espero que esse ‘toque de chef’ ajude a diminuir o tempo gasto na cozinha.
Até a próxima.
Ah! Não esqueça de utilizar o espaço dos comentários para deixar sugestões, elogios ou críticas. Esse espaço é de vocês.
One comment