Pizza – Sem Glúten

A tristeza de casa quando descobrimos que o Fabrício é intolerante ao glúten foi pensar “Ah! Não poderemos mais comer pizza”.
Mas nada que umas pesquisas, umas tentativas frustradas e a experiência não pudessem melhorar.
Hoje a pizza sem glúten é a preferida em casa. Não, não fica igual. Não, o gosto não é o mesmo. MAS, é tão gostosa quanto e você pode variar os recheios conforme queira.
Vamos à receita?

Ingredientes:
– 1 xic e 1/2 de polvilho doce
– 2 xícaras de farinha de arroz
– 1 colher (chá) de açúcar
– 1 colher (chá) de sal
– 3/4 de xícara de água morna
– 1 pacote de 10g de fermento BIOLÓGICO
– 2 ovos levemente batidos
– 3 colheres (sopa) de azeite extra virgem

Modo de preparo:
O segredo dá pizza está na fase de preaquecimento do forno, se você não tiver um forno a lenha maravilhoso em casa hehehehe. Aqueça em temperatura máxima, antes de iniciar o preparo da massa.
Em um bowl, coloque o polvilho doce, a farinha de arroz, o açúcar, o sal e misture bem. Em seguida, adicione o fermento biológico (aquele usado para pães e pizza), misturando até que esteja incorporado.
Adicione os ovos e o azeite, misture bem com a parte seca. Ferva a água e adicione à mistura. Você pode ir  usando uma colher para misturar, mas para finalizá-la é importante usar as mãos. Misture tudo muito bem até ficar uma massa homogênea.
Unte a assadeira de pizza e abra a massa com as mãos. O uso do outros itens para abrir a massa pode deixá-la dura ou quebradiça.
Depois de abrir, cubra a massa com um pano limpo e deixe descansando em cima do fogão por aproximadamente 20 minutos, tempo necessário para que ela cresça um pouco.
Leve ao fogo para pré assar por aproximadamente 7 minutos (até que ela esteja douradinha).
Então é só retirar do forno e recheá-la conforme o gosto. Na pizza das fotos eu usei molho, tomate, milho, azeitonas, ervilhas, ovo, mussarela e finalizei com orégano.
Leve novamente ao fogo para derreter o queijo, cerca de 15 minutos.

Pizza - Sem GlútenPizza - Sem GlútenPizza - Sem Glúten
E então, o que acharam?

Use o espaço dos comentários para deixar suas críticas, sugestões, pedidos de receita. Esse espaço é seu =)

Obs¹: essa pizza dá pra congelar, para isso, basta recheá-la, esperar esfriar, enrolar em plástico filme e levar ao congelador. Dá pra ficar bem, aproximadamente, 1 mês.

Obs²: eu cortei a massa em tamanhos de mini-pizza, com o auxílio de uma xícara e recheei (imagem do meio), congelei elas assim e ficaram ótimas.

Obs³: para descongelar, basta tirar do congelador direto para o forno a 220º por aproximadamente 15 minutos.

Até a próxima!

 

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *