Cozinha Elétrica – Torta de Legumes Sem Glúten

Olá pessoal!

Eu já comentei com alguns que no fim do ano nós fomos passar uns dias na praia, na verdade, nós estávamos a caminho da casa dos meus pais no Paraná, precisávamos descansar da viajem e paramos no litoral (tanto na ida, quanto na volta).

Nossa preocupação principal era o que comeríamos no litoral para que não nos contaminássemos (Fabrício Celíaco e eu intolerante à lactose) e aproveitarmos as mini-férias.

Foi então que eu pensei, temos um porta-malas grande, vou levar a panela elétrica de arroz e a sanduicheira elétrica, com esses dois itens consigo fazer nossas refeições.

Vou contar pra vocês, na panela elétrica eu fiz uma lasanha sem glúten e sem lactose, deliciosa e com itens que encontrei no mercado do litoral (diga – veja antes se a cidade pra qual você vai dá pra comprar, se não der, leve em uma bolsa térmica e armazene no frigobar do hotel (fizemos isso na ida), além de uma deliciosa torta de legumes, que eu vou dividir aqui com vocês hoje. Na sanduicheira eu fiz pão de queijo, mini pizza e tapioca, estes serão tema dos próximos posts.

A ideia é legal não?

Bom, vamos a receita que é bem simples:

Primeiro você precisa untar e enfarinhar o recipiente da panela de arroz, para que a torta não grude ou queime.

Para a minha panela elétrica que é pequena (3 xícaras) eu usei meia receita da Melhor Torta Sem Glúten do Mundo.

Aí, ao invés de colocar massa, recheio e depois massa de novo, eu fiz diferente, misturei todos os legumes à massa antes de colocar o fermento. Quando os legumes estiverem bem incorporados, é só adicionar o fermento, mexer até que ele esteja unido à massa (mexa suavemente).

Despeje a massa na panela de arroz e nesse ponto você vai precisar de um pouquinho de paciência, por dois motivos: 1) ela demora cerca de 1 hora para assar por completo e 2) você vai precisar ficar cuidando do botão que se alterna entre cozinhar e esquentar.

Torta de Legumes na Panela Elétrica
Como eu fiz? Bom, como paciência não é meu forte, acabei colocando uma colher que segurou o botão da panela na função cozinhar até que a torta ficou pronta. Não estragou a panela, a torta assou direitinho, comemos de maneira segura e sem problemas.

Essa torta eu fiz no quarto do hotel que nos hospedamos e não ficou cheiro.

Obs: o recheio você pode fazer à sua escolha, fiz de legumes porque somos vegetarianos.

Confesso que achei que não daria certo, MAS DEUS e ficou DELICIOSA!

O que vocês acham da dica?

Conte-me suas experiências como alérgicos quando viaja, é sempre bom ter mais dicas.

Até a próxima!

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *