Rondelli Vegano de Berinjela

Oi oi pessoal!

Hoje temos receitinha delícia, vindo direta do feed de notícias do facebook, porém, na versão vegana.
A versão original era feita com frango e um milhão de tipos diferentes de queijo. Além de não comer carne, como sou intolerante à lactose, estava fora de cogitação. MAS, a minha mãe estava em casa e topou fazer essa delícia comigo.

Rondelli de BerinjelaVamos à receita?

Ingredientes:
2 berinjelas grandes (mas orgânicas, por favor!)
1 cabeça de brócolis (cabeça, ramo?? tive dúvidas)
2 dentes de alho
2 cebolas pequenas
5 tomates italianos
1 cenoura
1 beterraba
palmito a gosto
milho a gosto
sal a gosto
azeite de oliva
orégano a gosto
Queijo vegetal (aqui usamos da Superbom)

Modo de Preparo:
Primeiramente,lave bem as berinjelas, corte-as no sentido do comprimento, com espessura de mais ou menos 0,5 cm. Muito fina ela seca e não da certo. Muito grossa fica ruim pra enrolar.
Em uma forma untada, disponha as berinjelas, salpique sal, orégano e um fio de azeite em cada uma e leve ao forno por, aproximadamente, 25 minutos, ou até murcharem. Não deixe passar muito esse tempo que as berinjelas secam.
O segundo passo é fazer o molho de tomate caseiro e turbinado. É bem simples: descasque os tomates e tire as sementes, a cenoura e a beterraba também devem ser descascadas. No liquidificador adicione os tomates, a cenoura, a beterraba, 1 cebola, 2 dentes de alho, sal e cebolinha verde à gosto. Bata bem até que tenha um líquido uniforme. Coloque na panela e deixe cozinhando em fogo baixo, por cerca de 40 minutos. Quando estou com pressa, faço na pressão (7 minutos de pressão e está ok – mas não fica tão cremoso).
Enquanto o molho de tomate cozinha, vamos preparar o recheio. Pique o brócolis, o palmito e a cebola em pedaços bem pequenos, eu cortei inclusive os talos do brócolis. Em uma panela adicione o brócolis, o palmito e o milho, alho, sal e uma colher de sopa de água, apenas para refogar (não precisa de óleo). Quando os legumes estiverem refogados, adicione uma xícara de queijo vegetal e reserve.

Para montar os rondellis

Em uma forma de vidro, coloque metade do molho de tomate. Pegue cada uma das berinjelas, espalhe recheio por toda a superfície e enrole.
Coloque os rolinhos na forma , regue com mais molho de tomate e finalize com queijo vegano ralado. Leve ao fogo até que o queijo esteja derretido e está pronto!

Rondelli de BerinjelaRondelli de BerinjelaRondelli de BerinjelaRondelli de Berinjela

 

 

 

Gente, sério mesmo, ficou muito bom!

Não deixem de provar.

Usem o espaço dos comentários para deixar sua crítica, sugestão, elogio. Esse espaço é de vocês.

Até  a próxima!

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *