Pavê 3 amores – Sem Glúten e Sem Leite

Oi oi pessoal!

Fazia tempo que eu não passava por aqui né? Nosso empório tem tomado um pouco do meu tempo (se você ainda não conhece, clique aqui) .

Mas eu comecei os testes para as sobremesas do natal, demais não é mesmo?

A primeira delas, que ficou DEMAIS, é um delicioso pavê 3 amores (creme branco, creme de chocolate e creme de morango). Gente, sério mesmo, nunca imaginei que um pavê sem leite pudesse ficar tão cremoso e gostoso.

Se você vai passar o natal longe de casa, não deixe de cuidar da sua saúde. Faça essa delícia, leve e deixe TODOS comerem, vão reconhecer rapidinho a delícia que uma boa sobremesa sem glúten e sem leite pode proporcionar.

Se você não encontrar os ingredientes com facilidade, nós temos praticamente TODOS no Empório Panela da Ju, o link está ali em cima. Você pede e nós entregamos na sua casa!

Vamos a receita?

Ingredientes:

1 pacote de bolacha champagne (Savoiard da Schär)

1 litro e meio de leite de amêndoas (ou outro vegetal – gosto do de amêndoas porque sinto pouco gosto residual)

3 colheres de manteiga ghee vegetal

2 colheres de chocolate em pó

4 colheres de açúcar mascavo

1 bandeja de morangos picados (compro orgânico na feira)

1 colher de chá de essência de baunilha

2 colheres de amido de milho

Modo de Preparo

Primeiramente precisaremos fazer os cremes para que eles esfriem antes de montarmos o pavê.

Para o creme branco

Dissolva 2 colheres de amido de milho em duas xícaras de leite de amêndoas, adicione 1 colher de chá de essência de baunilha e 2 colheres de açúcar mascavo. Leve ao fogo até engrossar, desligue e reserve.

Para o creme de chocolate

Na panela, adicione 2 xícaras de leite de amêndoas, 2 colheres de cacau, 2 colheres de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de manteiga ghee vegetal. Cozinhe por, aproximadamente, 25 minutos (até o ponto de brigadeiro, aquele que você passa a espátula e abre um caminho). Reserve.

Para o creme de morango

Coloque os morangos picados na panela, 2 colheres de açúcar mascavo e 1 xícara de leite de amêndoas. Cozinhe em fogo baixo até engrossar, fica parecendo uma geleia.

Para montar

Separe um prato com leite de amêndoas (vamos usar para umedecer as bolachas).

Use um refratário para montar o seu pavê da seguinte maneira: 1 parte de creme branco, por cima, complete com bolacha champagne umedecida, coloque o creme de chocolate, mais uma camada de bolacha champange, mais uma parte de creme branco, finalizando com o creme de morango.

IMG_20171001_133222VID_20171001_102937IMG_20171001_133231

 

 

 

 

Bem simples não é mesmo? Então se delicia com esse videozinho!!

VID_20171001_133550

Experimente fazer essa receita para o seu natal e veja a família perceber que o mundo pode ir muito além do que a nossa vivência nos proporciona. A melhor coisa do mundo é ter um lugar seguro para reunir a família e celebrar o nascimento de Jesus ou a chegada de um novo ano.

Se você tem um alérgico alimentar na família e não tem como recebê-lo pois seus utensílios podem ter traços de alérgenos, não se preocupe. Faça apenas a sua parte de receber bem e deixá-lo feliz, a comida a mamãe, o papai ou até mesmo ele providenciará e ficará feliz. Mais importante que a comida, é a celebração da família unida.

 

Ah! Se você não tem ideia de como preparar um prato especial com as restrições alimentares, me deixa aqui nos comentários sua sugestão, que prometo fazer uma versão segura.

 

Até a próxima pessoal!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *