Burguer de Soja

A receita de hoje é pra aquele lanchinho da tarde, com gostinho de quero mais. Mais uma opção de hambúrguer vegetal que eu adorei! Ingredientes 1 cebola pequena 1 colher de sopa de alho triturado Suco de 3 limões 3 colheres de azeite 2 xícaras de proteína texturizada de soja Shoyu Orégano Farinha de Rosca feita com pães amanhecidos Modo de Preparo Bata no liquidificador a cebola, o alho, o óleo e os temperos. Reserve. Hidrate a proteína de soja e escorra bem, com o auxílio de uma peneira. Misture o limão e o shoyu em uma panela, adicione a proteína de soja e mexa até secar, desligue o fogo e deixe esfriar. Despeje a mistura de cebola, alho e temperos e a farinha de rosca na soja já fria e amasse bem com as mãos até dar liga. Nesse ponto você pode sentir necessidade de acrescentar um pouco mais de farinha de rosca para firmar a massa (cerca de 50g). Modele com as mãos ou use aros circulares de metal para dar o formato.

Hamburguer de Soja (2)Hamburguer de Soja (3)Hamburguer de Soja (1)Hamburguer de Soja (4)

Unte uma forma, com POUQUÍSSIMO olho e leve ao forno por cerca de 30 minutos, aquecido a 200ºC. Se quiser congelar é só embalar em plástico filme adequado para alimentos e levar para o congelador por até 30 dias.

Hamburguer de Soja (5)

OBS¹: Achei que depois de congelado ele fica melhor do que na hora, então você pode fazer um dia antes. OBS²: Não testei ele frito, mas SUPER sugiro que se faça assado, além de mais saudável fica super saboroso!

E então, gostaram?

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *