Pão de Mel Integral

A receita de hoje é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A…
Pão de Mel integral, fofinho e saudável.
Há algum tempo a Vitao Alimentos Integrais e também a Delakasa enviaram para mim uma cesta com vários produtos que eu venho testando nas receitas. Para essa receita, usamos o doce de leite sem açúcar e a farinha de centeio integral,

O doce de leite tem uma textura ótima para receitas, além de não ser muito doce, o que colabora para  o pão de mel ficar com um sabor inigualável. A farinha de centeio integral deixa a masse leve e saborosa, vale a pena utilizá-los.

Vamos à receita?

Ingredientes:
2 e 1/2 xícara de chá de farinha de centeio integral Vitao
1 xícara de chá de mel
2 colheres de sopa de alfarroba (pode ser cacau em pó)
2 xícaras de água (ou água de coco)
1 colher de chá de canela
2 colheres de fermento

Doce de  Leite sem açúcar da Delakasa para o recheio (é possível fazer sem o doce de leite caso haja intolerância à lactose).

Chocolate Amargo, Alfarroba em Gotas ou Cacau em barra para decorar.

Modo de Preparo:

Primeiramente, pré aqueça o forno a 180ºC. Na batedeira, adicione a farinha integral de centeio Vitao, o mel, a alfarroba, a água e a canela, bata até que a massa fique homogênea. Pode ser batido a mão também, a massa é leve.

Pão de Mel Integral (1)Pão de Mel Integral (3)

Acomode as forminhas de cupcake na forma, coloque 1 colher bem cheia de massa, uma colher de café de doce de leite e, em seguida, mais uma colher de massa. Leve ao forno e asse por aproximadamente 30 minutos, é importante fazer o teste do palito para ver se a massa já está assada.

Pão de Mel Integral (4)Pão de Mel Integral (5)Pão de Mel Integral (6)

Depois de assar, pique o chocolate amargo, a alfarroba em gotas ou o cacau em barra  e coloque em uma panela para fazer banho maria, quando estiver completamente derretido, coloque uma colher por cima dos pãezinhos. Deixe esfriar e sirva.

Pão de Mel Integral (7)Pão de Mel Integral (8)

IMPORTANTE: Não colocar mais de uma colher de chá no recheio, isso pode fazer com que fure os pães de mel. 

Essa receita fica fofinha, bem úmida e é muito prática de fazer. Para o lanche da tarde, o piquenique, a lancheira da escola e até de sobremesa.

Gostou da receita? Já testou? Conte pra gente como foi…

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *