Para Reduzir o Sódio da Nossa Alimentação

A incidência de doenças como a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) cresceu muito nos últimos anos. Parte deste crescimento deve-se às mudanças nos hábitos alimentares da população, que alterou sua forma de consumo, local e a preferência de produtos.

Para reduzir nosso consumo de sódio, algumas atitudes são necessárias como:

 

Evite o Glutamato Monossódico

 

  • Reduzir o consumo de carnes e pescados defumados e salgados, embutidos (linguiça, salsicha, salame, presunto, mortadela, chouriço, patês), bacon, toucinho, conservas (palmito, azeitona), picles, queijos amarelos, carne seca, bacalhau, sopas prontas, temperos industrializados, caldos (carne, frango, legumes) molhos prontos (shoyo, molho inglês), pó para pudins, flans e saladas de maionese.
  • Ler os rótulos dos alimentos e atentar para: glutamato monossódico, fosfato monossódico, alginato de sódio, benzoato de sódio, propionato de sódio, bicarbonato de sódio.
  • Não usar o saleiro à mesa.
  • Não usar nenhum tipo de suplemento sem orientação de um médico ou nutricionista.

Invista na sua alimentação todos os dias!

Nicelle Lopes

CRN 14100193

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