Os Dez Preceitos da Higiene Alimentar

Há um tempo atrás ganhei um folhetinho cujo título era “os dez preceitos da higiene alimentar”, achei tão legal que resolvi dividir com vocês hoje.

Ando em falta com o blog, mas GARANTO que tem muita coisa boa vindo por aí. Aproveitem para se inscrever e receber nossas atualizações, você pode ser o primeiro a receber nossas novidades.

Mas, voltando ao folhetinho, ele é assinado por “VIDA TOTAL – COM SAÚDE, AMOR E PAZ”. Não conheço quem escreveu, mas vale a pena a leitura.

agua
Vamos às dicas?

1- Comer somente o que é saudável: frutas, hortaliças, cereais, legumes, mel e etc.

2- Adotar a seguinte proporção: três partes de frutas e verduras e uma parte de amiláceos, legumes, gorduras e açúcares. O trabalhador braçal requer, naturalmente, maior proporção de gordura e amiláceos.

3- Não usar, senão com muita moderação, massas, frituras, bolos, doces, pudins, laticínios, ovos, etc.

4- Não usar o que é absolutamente prejudicial à saúde: álcool, carne, banha de porco, café, chá preto, chá mate, chocolate, pimenta, condimentos picantes, vinagre, molhos ingleses.

5- Comer sem pressa e mastigar bem cada bocado antes de engoli-lo.

6- Comer com moderação. Os melhores alimentos, tomados em excesso, fazem mal. Mais são os que morrem em consequência dos excessos do que os que morrem de fome.

7- Não fazer mais do que três refeições por dia, e não comer nada entre as refeições.

8- Não comer quando muito aborrecido ou quando fisicamente cansado.

9- Evitar esforços mentais ou trabalho físico pesado, pelo menos durante uma hora após a refeição.

10- Beber de seis a oito copos de água diariamente, não porém durante as refeições, mas, sim pelo menos meia hora antes ou duas horas depois da comida.

 

Veja que são apenas dicas.

Se você acha que se aplica, utilize no seu dia a dia. Se você acha besteira, é só não seguir.

Além disso, se você usa alguma dessas dicas, comente aqui pra gente, conte-nos sua experiência, pode ajudar outros a melhorar sua qualidade de vida.

 

Até a próxima pessoal!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *