Frutas Secas

A dica de nutrição hoje é especial. Que tal incluir as frutas secas na sua alimentação?

Frutas secas como ameixa preta seca, uvas passas, damasco e tâmaras são obtidas pelo processo de desidratação a nível industrial. Há perda de umidade e os nutrientes ficam mais “concentrados” nesses alimentos, destacando também a  maior densidade calórica. Muitos deles são ricos em minerais como o potássio, magnésio, dentre outros.

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As frutas secas podem ser ingredientes opcionais dos mixes de castanhas e sementes para a variação dos sabores e também dos nutrientes ingeridos pelo consumidor.

Fruta Seca Peso de uma unidade Valor Calórico por Unidade Consumo Diário
Ameixa Seca 5,0 g 9,3 Kcal 2 unidades pequenas
Damasco Turco 7,0 g 9 Kcal 2 unidades pequenas
Figo Turco 30,0 g 60 Kcal 1/2 unidade
Tâmara Seca 30,0 g 94 Kcal 1/2 unidade
Uva Passa 0,3 g 1 Kcal 10 unidades

Dica da Nutricionista: Em casos de constipação, pode-se usar uma ameixa preta seca desidratada e submete-la a hidratação durante 12 horas. A água resultante desse processo pode ser ingerida em alguns dias para estímulo dos movimentos intestinais e consequente eliminação das fezes.

Nicelle Lopes
CRN 14100193

Caso você tenha alguma dúvida sobre as frutas secas, pode nos deixar por recado ou na própria page no Panelaterapia com a Ju no facebook, basta clicar aqui.

Até a próxima pessoal!

 

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