Dicas Gerais de Nutrição II

Hoje temos a continuação da participação da nossa querida Nutricionista Nicelle.
Hoje temos mais 5 dicas para transformarmos a nossa saúde! Escolher cada dia uma boa alimentação, uma vida leve e com exercícios físicos nos auxiliam a deixar as doenças e tristeza bem longe da nossa vida! Siga as dicas e aproveite!

1. Ômega – 3:
Esse nutriente além de reduzir o risco de DCV e Diabetes, ainda está ligado a concentração, memória, neutralização do estresse e muitos outros benefícios. Principais fontes: semente de linhaça, chia, castanhas e nozes.

2. Utilize temperos naturais:
Os temperos industrializados são ricos em sódio. As ervas aromatizantes dão ótimo sabor e ainda possuem compostos orgânicos benéficos a nossa saúde. Use mais alecrim, orégano, sálvia, coentro, salsinha, cebolinha, açafrão, hortelã, manjericão, louro, estragão, alho poró, aipo, noz moscada, dentre outros.

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3. Leia os rótulos dos alimentos.
Alimentos industrializados são constituídos e conservados por aditivos alimentares, sendo muitos ricos em sódio. O excesso de aditivos alimentares gera malefícios para o nosso corpo. Adicionalmente, devemos prestar atenção nos produtos diet, light e zero. Produtos Diet são voltados para casos dietéticos especiais, os Light possuem redução de 25% de um dos nutrientes (carboidratos, gorduras ou sódio), produtos “zero” prometem isenção de um nutriente.

4. Beba no mínimo 8 copos de água por dia entre as refeições.
Água é fundamental para todas as atividades metabólicas do nosso organismo. Precisamos de água para tudo e necessitamos manter o nosso corpo hidratado.

5. Exercício físico (mínimo: 150 minutos/semana).
De nada adianta uma boa alimentação sem exercício físico! A mudança da temperatura corporal, liberação de hormônios e a retirada de toxinas do nosso organismo pelo suor são fundamentais. Além de ter um momento de relaxar e curtir a vida com saúde!

Nicelle Lopes
CRN – 14100193

 

 

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