Dicas Gerais de Nutrição I

Olá pessoas queridas que cuidam da saúde e querem um espaço com dicas especiais de nutrição e e receitas para uma alimentação saudável.
Hoje iniciamos uma parceria MUITO bacana. Até aqui, o blog tem apresentado receitas que buscam mostrar os prazeres de uma alimentação vegetariana. A partir de hoje, teremos a ajuda de uma nutricionista.

A Nicelle aceitou o desafio e sempre às segundas-feiras ela nos trará dicas de alimentação. Serão dicas muito variadas, então, vale a pena acompanhar.
Então, chega de falar e vamos apresentar a nova parceira do Panelaterapia com a Ju né?

Olá, sou Nicelle Lopes, nutricionista graduada e apaixonada pela saúde. Me formei pela Universidade Federal Fluminense e atualmente faço pós-graduação em Fitoterapia. Sempre me interessei pelos compostos antioxidantes nos alimentos, aqueles que nos ajudam na prevenção de doenças e também do envelhecimento.Sem a saúde não conseguimos ser felizes. Então vamos cuidar da nossa alimentação para vivermos MELHOR.
Estou muito feliz de compartilhar com Panelaterapia da Ju muitas dicas para sermos mais felizes!

Então, vamos às dicas?

1. Optar por alimentos integrais:

Os produtos refinados têm perda de aproximadamente 75% dos nutrientes durante o processo de refino. O integral possui maior teor de fibras, vitaminas e minerais. Invista nesta escolha.

2 . Frutas e hortaliças cruas:

Ótimas fontes de nutrientes. A preferência é ingeri-las na forma crua para que não haja perda de vitaminas e minerais. Outra dica é como higienizar corretamente os vegetais: retirar as partes deterioradas; lavar em água corrente e colocar de molho por 10 minutos em água clorada (1 colher de sopa de cloro – na diluição de 200 ppm – para 1 litro).

3. Quando bater a fome, tenha uma fruta na mão!

Frutas são ricas em vitaminas e minerais! São as melhores opções para lanches rápidos e não precisam de muito esforço para ingerirmos!

4. Fibras!

Aumentar o consumo diário de fibras ingerindo frutas, verduras e legumes, aveia, linhaça (triturada), chia, quinoa, farinha de trigo integral, farelo de trigo, gérmen de trigo.

5. Evite refogar alho e cebola.

A cebola possui propriedades antioxidante, anti-inflamatória, antibiótica, antialérgica, previne doenças cardiovasculares e ainda pode dissolver as gorduras. Já o alho, além das propriedades citadas acima, é anticoagulante, diurético, fortalece o sistema imunológico, previne diabetes e ainda reduz o colesterol. Todavia, o processo de aquecimento em óleo, destrói todas essas propriedades benéficas. Conclui-se que a melhor maneira de usarmos esses ingredientes é em suas formas cruas ou adicioná-los após refogar os alimentos apenas em óleo.

DicasDeNutrição (1)

Gostaram? Semana que vem tem mais dicas!

Participem nos deixando opiniões, sugestões de temas, ou receitas que vocês queiram ver por aqui!

Nicelle Lopes
CRN – 14100193

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *