Amaranto: mais saúde para você.

Hoje é dia de nutrição aqui no blog… Você já conhece o amaranto? Venha conhecer esse cereal para incluí-lo na sua alimentação!

Poucos já conhecem e consomem o amaranto, um cereal originário do Peru. O cereal apresenta maiores quantidades de proteínas, fibras, vitaminas ( A e C) e minerais (cálcio, ferro, zinco, fósforo) quando comparado a cereais como arroz, milho, trigo, centeio e cevada. Contém aminoácidos essenciais que auxilia no ganho e manutenção da massa muscular.

Importante enfatizar que o amaranto pode ser usado por portadores da doença celíaca por não conter glúten. Estudos relatam que o uso contínuo de amaranto pode auxiliar na redução da pressão arterial, no controle da glicemia (importante para diabéticos), redução do colesterol e funcionamento intestinal.

Auxilia também no emagrecimento e diminuição do inchaço abdominal pelo conteúdo de fibras solúveis que aumenta a saciedade, diminuindo o consumo alimentar.

amaranto

O amaranto é ótimo para fazer parte da receita de cookies, adicionar em mix de cereais matinais, farofas, sucos, vitaminas, sopas, ensopados e recheios. Pode ser usada também a farinha de amaranto em massas, bolos, mingaus e muito mais.

Para quem deseja usar o trigo e adicionar o amaranto, o ideal é substituir 1/3 da receita pelo amaranto.

Invista sempre na sua saúde e escolha produtos saudáveis!

 

Nicelle Lopes

CRN 14100193

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *