Quiche de Ricota com Alho Poró – Sem OVO e Sem GLÚTEN

Há algum tempo atrás eu postei uma deliciosa receita de quiche de ricota com alho poró, porém, com ovos.
Outro dia eu queria fazê-la novamente e não tinha ovos em casa, resultado, fui fazer tentativas na cozinha e ficou maravilhoso..
Essa é uma ótima pedida para pessoas com alergia ao ovo, como esse blog tem o objetivo de incluir pessoas com alergias, disponibilizamos essa receita especial para pessoas especiais.
Vamos à receita?

Ingredientes para a massa:
1 xícara de farinha de arroz integral
1/2 xícara de farinha de milho fina
1/2 de xícara de creme de leite
2 colheres de azeite de oliva
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:
Em um bowl adicione o creme de leite e misture com o azeite até incorporar. Aos poucos vá adicionando as farinhas e incorporando. Pode ser necessário adicionar um pouco de água, ou um pouco mais de farinha, até acertar o ponto, que é quando a massa desgruda das mãos. Quando a massa estiver homogênea, adicione o fermento. Faça uma bola com a massa, enrole em filme plásico e leve à geladeira por 20 minutos.
Em seguida, forre o fundo e as laterais de uma forma com aro removível. Reserve.

Ingredientes para o recheio:
1 ricota esfarelada
1 cebola cortada em cubos
1 tomate cortado em cubos
1 talo de alho  poró cortado em rodelas
orégano e sal à vontade
2 colheres de mostarda
1/2 limão
1/2 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:
Em uma panela refogue a cebola, o alho poró e o tomate, com o limão e a mostarda. Adicione a ricota esfarelada, o orégano e o sal. Deixe cozinhar por uns 3 ou 4 minutos. Desligue e adicione o creme de leite. Reserve.

Para finalizar, adicione o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC  por, aproximadamente, 35 minutos,  ou até que a massa fique douradinha, como na imagem abaixo.

Quiche de Ricota com Alho Poró SEM OVO E SEM GLÚTENQuiche de Ricota com Alho Poró SEM OVO E SEM GLÚTENQuiche de Ricota com Alho Poró SEM OVO E SEM GLÚTEN
 

E então? Gostaram?

Use o espaço dos comentários para deixar sua opinião. Se você tem alguma restrição e gostaria de ver receitas específicas, escreva pra gente.
Até a próxima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *