Trouxinha de Panqueca

Oi oi pessoal!

Hoje a receita está imperdível. Sabe aquelas receitas de videozinho no Facebook que você olha e pensa: “Eu quero comer isso”?
Pois é, foi assim que aconteceu com essa receita MAS a versão original tinha glúten, leite e carne, tudo o que não comemos aqui!

Trouxinha de Panqueca
Lá fui eu pensar em como poderia fazê-la de uma maneira que pudéssemos comer e o resultado? Foi surpreendente! Esse foi o cardápio do almoço que terminou em pizza, se você não viu esse episódio, clique aqui!

Vamos a receita?

Ingredientes para a massa: 
1 xícara de farinha de arroz
1 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
1 e 1/2 xícara de água
2 ovos
Sal a gosto
2 folhas de couve manteiga

Modo de Preparo:

No liquidificador adicione a água, a couve e os ovos, bata ligeiramente. Adicione os secos e bata até obter uma massa lisa e homogênea. Ela fica bastante líquida.
Leva à geladeira e deixe descansar por meia hora.

Enquanto isso vamos preparar o recheio:
Aqui nós fizemos com proteína de soja, mas você pode usar o recheio que quiser, a massa é bem gostosa de trabalhar e aceita vem recheios que não sejam líquidos ou muito gordurosos.
Primeiro, é necessário hidratar a proteína, se você nunca fez ou não sabe como faz, clique aqui que tem uma explicação bem bacana.
Pique uma cebola, dois dentes de alho, 10 azeitonas e cebolinha verde a gosto.
Em uma panela, adicione uma colher de chá de óleo de coco e refogue a cebola. Quando tiver transparente, adicione o alho e refogue levemente. Coloque a proteína de soja (deverá ser escorrido e retirado o máximo de água possível), a azeitona e o milho, refogue um pouquinho. Acerte o sal e finalize com a cebolinha verde. Reserve.

Agora, é hora de fritar as panquecas. Se você tiver uma panquequeira e ela for antiaderente, não precisa untar. Do contrário, unte com óleo e remova o excesso com guardanapo.
Despeje uma concha pequena da massa na frigideira e mexa-a até que a massa cubra todo o fundo. Deixe cozinhar por 1 minutinho, quando soltar, faça o mesmo do outro lado. Até que toda a massa esteja pronta.
Essa receita rende +- 15 trouxinhas.

Montagem do prato:

Para montar é bastante simples: pegue uma massa é a disponha em um prato. No meio da massa, adicione uma colher farta de recheio. Dobre as beiradas de um lado e depois do outro, para que ficam quadradinhas (dá pra ver legal nas imagens).
Trouxinha de PanquecaTrouxinha de Panqueca

 

 

 

 

Trouxinha de PanquecaTrouxinha de PanquecaTrouxinha de Panqueca

 

 

 

 

Coloque as trouxinhas invertidas em uma assadeira (o lado com as bordas dobradas para baixo). Em cima de cada trouxinha, coloque uma colher de cream cheese (vegano ou zero lactose) e salpique queijo sobre elas (eu usei o da superbom).

Trouxinha de PanquecaTrouxinha de PanquecaTrouxinha de Panqueca

 

 

 

 

Leve ao forno até que o queijo esteja derretido e está pronto!

Bem simples não?

Se você gostou, não gostou, tem sugestões ou elogios, use o espaço dos comentários, ele é seu!

 

Até a próxima 😉

 

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *