Panqueca com Massa de Quinoa e Espinafre

Quem disse que pessoas com alergia ao glúten, ao ovo ou ao leite não podem comer panqueca?
Essa receita é a prova de que pessoas alérgicas podem se alimentar bem e de maneira gostosa.
Dá um pouquinho mais de trabalho do que a panqueca normal, mas vale a pena pelo sabor e pela textura, são incomparáveis.
Essa é mais uma das receitas que tem patrocínio dos produtos Vitao.

Ingredientes para a Massa:
1 colher de sopa de linhaça Vitao
2 colheres de sopa de água
1 xícara de farinha de quinoa ou quinoa em flocos Vitao
1 copo de água
1 masso de espinafre (somente as folhas)

Modo de Preparo:

Primeiramente prepare a linhaça, que vai substituir o ovo. Em uma tigela, adicione 1 colher de linhaça para 2 de água. Deixe descansar por 15 minutos, até que forme uma gosma.
Então, no liquidificador, adicione a linhaça e bata bem. Em seguida, adicione o espinafre e a água. Por último, adicione a quinoa. Bata até que fique uma massa homogênea.
Unte uma frigideira com o mínimo de óleo, retirando o excesso com um papel toalha. Deixe esquentar bem. Com o auxílio de uma concha, adicione a massa na frigideira, deixe fritar por 1 minuto e vire. Se você for bom, não use uma espátula hahahaha.

 Panqueca de Quinoa com Espinafre (2)Panqueca de Quinoa com Espinafre (6)Panqueca de Quinoa com Espinafre (3)Panqueca de Quinoa com Espinafre (1)

Obs: é NECESSÁRIO que a frigideira esteja bem quente, do contrário, mesmo untada, ela vai grudar e não vai ficar bonita.

E então é só rechear.

Eu fiz o recheio de patê de ricota com tomate seco e cebolinha. É bem simples: amasse a ricota, adicione um pote de iogurte natural, o tomate seco picado e cebolinha. Basta mexer para que fique homogênea e rechear a panqueca =)

Infelizmente, esqueci de tirar foto depois de pronta, mas garanto, fica linda na mesa.

 

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *