E se eu quiser jantar fora com amigos, como fazer?

Perguntei para o Fabrício coisas que ele sentia falta de fazer, sendo celíaco. A resposta dele foi: jantar com amigos sem precisar da marmita.
Ele nem é do tipo que gosta de sair e que sai sempre. Talvez essa seja eu, porque eu realmente sinto falta de sair, meus pais diziam que eu não parava em casa quando era mais nova e era verdade, de sexta a domingo, sempre estava com os amigos da igreja, jantando, dando risada, etc.
E fiquei pensando, como fazer para ter os jantares, sem precisar da marmita e neste post, deixo algumas sugestões:
- E se o menu for todo sem glúten? Com alguns cuidados na manipulação (se for feito fora de casa) é possível. Quer exemplos: Um estrogonofe, com arroz e salada. Uma noite regada a pipoca e filme, ou quem sabe, uma batatas recheadas?
- Outra opção? e se a gente comprar pizza sem glúten? Muitas cidades já têm pizzarias sem glúten e é possível pedir pra todos. Ah Ju, é caro, ninguém vai querer. Vai por mim, aposto que se você tem amigos de verdade, fazendo uma rachadinha, dá tudo certo.
- Na minha cidade não tem pizzaria Ju, bora fazer pizza em casa. No Empório Panela da Ju, você encontra as massas de pizza da Casa Rigani, com alguma organização e planejamento, funciona e sai bem mais em conta.
- Vamos fugir da pizza? Que tal fazer um Xizão pra todo mundo? Você pode levar o seu pãozinho de hamburguer da Schar ou da Maná, e com algum cuidado com relação à contaminação cruzada, preparar o seu em separado.
Todas essas situações nós já passamos e, acredite, DEU TUDO CERTO!
Me conta aí, como você faz para sair para jantar com os amigos sem precisar levar a marmita?
Deixe um comentário