Carboidratos

Hoje é dia de participação da nossa nutricionista, com um tema MUITO interessante.

Será que retirar os carboidratos da nossa refeição é saudável? Será que o organismo não precisa de carboidrato para o seu bom funcionamento?
Vem ver as dicas de nutrição especiais para o blog =)
Carboidratos? Necessários.

 carboidratos

Muitas dietas da moda, de revistas e de outros meios de comunicação, fazem o possível para condenar o carboidrato. Entretanto, eles são essenciais na nossa dieta. Não devem ser consumidos em excesso, mas devem constituir o maior percentual do nosso valor energético total, o famoso VET.

Pode ser consumido todos os dias sim e está presente em grande parte dos alimentos. É uma das principais fontes de energia para o nosso corpo e deve estar presente nas refeições, enfatizando as refeições principais.

Os tubérculos apresentam quantidade significativa de carboidratos, como: batata, aipim, inhame, cará do Norte. Boas opções para nossa ingestão de carboidratos por apresentarem pequeno teor de gorduras.

O que nós podemos restringir da nossa dieta são os produtos refinados (esses sim, podem ser retirados sem malefício algum). Trocar a farinha de trigo refinada por uma integral, o macarrão comum pelo integral, um pão francês por um pão nutritivo (com grãos integrais) fará diferença na nossa saúde!

Fuja de dietas da moda. Entenda o seu organismo e como melhor nutri-lo para viver com saúde!

  Nicelle Lopes

CRN 14100193

E então? O que vocês acharam da participação da nossa nutri?

Tem algum tema que você gostaria que ela abordasse?

Participe com a gente através dos comentários, afinal, esse espaço é nosso.

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