Atitudes Diárias para Diminuir a Gordura Corporal

A participação da nossa nutricionista veio um pouquinho mais tarde mas está aqui!
Hoje vamos analisar pequenas atitudes que ajudam a diminuir a gordura corporal.

1. Manutenção do Bom Funcionamento Intestinal
O segredo para esse bom funcionamento intestinal é o consumo regular de frutas e vegetais (alto conteúdo de fibras) e beber muita água diariamente. O Guia Alimentar para a população brasileira preconiza o consumo de 5 porções diárias de frutas.
Outros alimentos auxiliadores são: chia, quinoa, farinha de maracujá e linhaça (marrom e dourada) que são ricas em fibras dão saciedade e além disso possuem o benefício de diminuir a absorção de colesterol. Esses ingredientes podem ser adicionados em iogurtes desnatados, sucos, vitaminas, saladas e junto com outros cereais.
Obs: a linhaça para ter todos os seus nutrientes absorvidos deve ser consumida após triturar.

2. Massagens abdominais
As massagens localizadas no abdome ativam a circulação sanguínea local, movimentando também os agrupamentos de gordura, para que ocorra queima de gordura em diferentes pontos do tecido adiposo. Estas devem ser realizadas diariamente, porém não possuem efeito benéfico quando feitas isoladamente (sem exercícios físicos e mudanças alimentares).

3. Troca de doces por frutas
As sobremesas podem ser consideradas potenciais vilãs de um abdome sem excesso de gorduras. Os doces apresentam elevado teor de açúcares simples, gorduras (geralmente saturadas) e alta densidade calórica. Deve ser realizada a troca por opções mais saudáveis.
As frutas cítricas são as melhores opções para sobremesas. Elas são saborosas, ricas em fibras e vitamina C (fortalece o sistema imunológico)
Quando o desejo de comer doce estiver bem forte, a melhor ideia é consumir gelatina diet, variando sempre os sabores e tomando cuidado com a quantidade ingerida.

DicasDeNutrição (5)

4. Troca de geleias por mel orgânico
Geleias prontas possuem mais que carboidratos, possuem conservantes e espessantes compostos por sódio. Experimente esta troca.

5. Troca de margarinas e manteigas por azeite
Você já experimentou substituir margarinas e manteigas por um fio de azeite no pão integral? É uma delícia além de deixar de lado as gorduras saturadas e o colesterol dando preferência a gorduras insaturadas, mais saudáveis.

Nicelle Lopes
CRN 14100193

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *